Home   ›   Social   ›

Voluntariados

Em nosso time 27 epharmers atuam ativamente em voluntariados de causas sociais, de vulnerabilidade de animais e do meio ambiente. Além disso, periodicamente epharmers se voluntariam para serem enviados através da epharma para ajudarem em causas da saúde indígena defendidas pela ONG parceira EDS (Expedicionários da Saúde).

Nossa meta é fomentar o voluntariado internamente para atingirmos o marco de 15% de epharmers voluntários até 2025. A colaboração é valiosa dentro da epharma e a intenção é estender isso para a sociedade colaborando com a oxigenação de um mundo melhor.

  • 26% de voluntários na área da Saúde, incluindo as ações que são realizadas pela EDS e nossos colaboradores participam.
  • 7% dos nossos voluntários estão trabalhando em causas ligadas ao descarte e acesso de Medicamentos
  • 11% voluntários estão engajados nas causas de Meio Ambiente
  • 59% de voluntários na área social

Voluntários naÁrea da Saúde

Atendimento gratuito a populações vulneráveis.

Continue lendo

“Comecei durante a pandemia em 2020 realizando atendimentos de TELESAUDE para populações vulneráveis, fui para NATAL – RN e CAVALCANTE – GO auxiliar na implantação de uma unidade de atendimento avançado (de atendimentos a pacientes a limpeza da unidade). Também atuei nos atendimentos realizados no RALLY dos SERTÕES realizados em PIPA RN e Bananeiras – PB e participo da captação de recursos para a SAS.”
Adriana Antiga

PSP - Baby Astrazeneca

Voluntária representante da epharma em expedições da EDS e hoje faz parte do comitê que ajuda a escolher outros epharmers que irão participar das próximas expedições.
Bruna de Vivo

Sucesso do Cliente

Voluntária representante da epharma na 49º expedição Mulheres da Floresta da EDS em agosto de 2022 e alimenta pessoas em vulnerabilidade social.

Continue lendo

“Sopão das Manas – Quando você doa você alimenta. Esse projeto lindo é realizado por mulheres para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social na região de SP com distribuição de marmitas e alimentos. Também participou da 49º expedição da EDS.”
Juliana Ferreira

Pessoas e desenvolvimento

Voluntários naÁrea Social

Através de Instituição religiosa auxilia no desenvolvimento pessoal e espiritual de crianças.

Continue lendo

“O projeto ministério infantil 360° tem como objetivo acolher crianças e suas famílias a fim de desenvolver o seu lado pessoal, espiritual e o seu engajamento social, capacitando e estimulando cada uma delas a transformar a própria realidade e a de quem estiver próximo por meio dos preceitos cristãos. Este trabalho é realizado de maneira a contemplar todas as áreas da vida destas crianças que requerem orientação: Elas mesmas e o protagonismo da própria história de vida, seus familiares, sua relação com a escola e sua relação com a sociedade. Além de um trabalho contínuo de capacitação e treinamento da equipe de professores voluntários no projeto, que é realizado por entender-se que eles são fundamentais neste processo de formação e demandam também aprimoramento. Localizado na cidade de São Paulo, o projeto concentra-se nas regiões da zona Oeste, com atendimentos que são feitos à crianças de um ano e 6 meses a onze anos e suas famílias. Ao longo de 9 anos, foram acolhidas mais de duzentas crianças, com programações de ensinamento, estudo, recreações, aulas de instrumento musical, ou de reforço escolar, debates lúdicos sobre a escolha profissional, encontros de pais, avós e família, acampamentos, ações de impacto nos bairros, dentre outras, sempre com temas e reflexões pertinentes ao contexto atual e às demandas trazidas por ele, às quais são desenvolvidas por uma equipe que conta com profissionais das mais diversas áreas, como por exemplo a pedagogia, a psicologia, a administração e tantas outras que são trabalhadas por pessoas em sua essência amorosa!”
Tales Silva

Contas a pagar

Realiza entrega de alimento e produtos de higiene para mulheres em vulnerabilidade social.

Continue lendo

“Nosso trabalho consiste em ajudar a quem necessita tendo como prioridade mulheres. Em meio ao caos pandêmico que estamos vivendo fizemos entregas de marmitas, cobertores, água e kit de higiene tendo um kit exclusivo para mulheres onde elas tiveram acesso a absorventes. Fazemos distribuição de cestas básicas para pessoas que estão passando por dificuldades e sempre que temos ciência de que alguém precisa de ajuda tentamos ajudar. Fazemos postagens em nossas redes sociais e entramos em contatos com amigos que sempre nos ajudam com as ações. Fazemos também entrega de doces para as crianças do bairro onde moramos as ações são realizadas conforme conseguimos unir forças com nossos amigos e ultimamente está bem complicado arrecadar qualquer tipo de doação. Mais sempre que possível realizamos algo. Estamos estruturando nossas ações então por enquanto não estamos realizando grandes ações, porem seguimos ajudando de forma mais contida quando sabemos de alguma situação que requer uma ação rápida.”
Tissiane Isidoro

Rede X

Voluntária representante da epharma na 47º expedição da EDS na Terra Indígena Raposa Serra do Sol em abril de 2022 e atuante em instituições de atendimento a pessoas em vulnerabilidade social.

Continue lendo

“Apoio também a FSF – Fraternidade sem Fronteiras, LBV – Legião da Boa Vontade, e EDS – Expedicionários da Saúde por intermédio da epharma.”
Gizelle Ferreira

Novo Nordisk